Quem não gosta de ganhar ou presentar uma pessoa querida com produtos personalizados?

Em cada bordado feito em alguma peça, há sempre uma história de carinho a ser contada e passada para alguém.

Seja peças de enxoval (cama, mesa ou banho) casamento, bodas, nascimento (enxoval de bebê), roupas infantis ou adulto, acessórios decorativos,enfim, em vários produtos, os bordados são obras que permitem a personalização de nomes, marcas e infinitos desenhos artísticos.Transforme simples panos  e diversas outras peças em lindos projetos e coloque-os pra vender.

O Bordado Computadorizado pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro, e para maioria das pessoas não é preciso sair de casa para realizá-lo. 

A arte dos bordados é uma técnica milenar que consiste em gravar com linhas, figuras, palavras, desenhos e formas em variados tipos de tecidos, que atravessa gerações e é utilizada em todo o mundo.

 

BORDADOS PERSONALIZADOS: MUDANÇA DE TEMPOS

Há anos essa técnica de trabalho era realizada pelas mãos da vovó, que utilizava de linhas e agulhas para a criação das mais variadas peças, mas os tempos mudaram a tecnologia chegou!

Estamos falando de máquinas que realizam bordados computadorizados, substituindo os tradicionais utensílios antigos.

O Bordado Computadorizado é como se fosse um bordado a mão, porém feito de forma automática através de uma máquina de bordado eletrônica computadorizada.

Hoje em dia temos um grande aliado para esse processo que já pode ser realizado através de máquinas, o que atrai cada vez mais adeptos principalmente quando se trata de iniciar um novo negócio!

 

VOCÊ SEU PRÓPRIO PATRÃO

Imagine você aí, dono do seu próprio negócio? Nada mal né?!

Hoje sabemos que cada vez aumenta o número de pessoas com a finalidade de serem seus próprios patrões, o que torna os bordados digitais uma oportunidade bacana, ainda mais se você é alguém que ama trabalhos voltados ao artesanato.

 Ocasião ideal para quem desejar ingressar no mundo dos trabalhos autônomos, pois diferente de outros trabalhos manuais, esta não demanda nenhum talento natural para seu início, mas é claro que sua criatividade poderá fazer toda a diferença no resultado do trabalho!

 

OPORTUNIDADE DE TRABALHO EM CASA

Além disso o bordado computadorizado proporciona ao interessado a oportunidade de trabalhar em casa, planejar as folgas, ter autonomia na hora de executar as tarefas e fazer seu próprio horário de trabalho.

Esses são apenas alguns pontos de vantagens de ter seu próprio negócio, o que nos dias atuais é um diferencial e tanto e cada vez mais atraí adeptos.

Há uma vantagem interessante nos bordados computadorizados que difere dos bordados manuais, é a forma padronizada e mais automatizada dos seus produtos, o que torna um diferencial no mercado e que são bem aceitas principalmente por empresas na confecção de seus uniformes.

 

AGILIDADE NA PRODUÇÃO

Outra diferença importante de ressaltar nesta conversa sobre bordados computadorizados é a é a rapidez na produção das mercadorias, lance que o trabalho manual não propicia.

O empreendedor poderá se aliar ao mercado varejista ou atacadista, feiras, lojas, empresas, comércios, entre outros ramos de atividades.

Com os dados certos, perseverança e principalmente organização você verá que não é bicho de sete cabeças iniciar um trabalho por conta própria.

 

PASSO A PASSO PARA EMPREENDER COM BORDADOS COMPUTADORIZADOS

Mas afinal como faço para iniciar as atividades de bordado computadorizado?

Para ter sucesso com o negócio, primeiramente é preciso que você tenha:

  • Perfil empreendedor;
  • Gosto em trabalhar com arte;
  • Capital para investimento, para aquisição de máquinas e produtos de qualidade;
  • Dedicação a cursos e treinamentos para utilização das máquinas;
  • Definição de público-alvo para focar seu tipo de trabalho;
  • Planejamento eficiente do que se alcançar;
  • Local para divulgar expor seu trabalho, seja ele físico ou o virtual (como página no Facebook, Instagram, Grupos de Vendas, Site, etc);
  • Curiosidade para estudar sempre o mercado, observar e acompanhar suas mudanças.

 

Para começar

Para se começar no bordado computadorizado é necessário uma máquina de bordado computadorizado, linhas, entretelas , agulhas, tecidos/peças para personalização, tesouras, bastidores, bobinas e os desenhos de bordado, que são conhecidos como Matrizes de Bordado.

Também é necessário o uso do computador, como o próprio nome diz é: Bordado Computadorizado, ou seja, é necessário ter um computador para baixar novos desenhos e também, se possível até trabalhar na arte com ajuda de  programas específicos de Bordado Computadorizado. Isso só se você desejar ter um trabalho diferenciado! Pois usar apenas os desenhos e letras que vem na memória da máquina te deixará muito limitado, então é necessário ir além! 

obs: Saiba qual máquina de bordado computadorizado escolher, pois elas tem suas diferenças quanto ao tamanho do bordado que elas conseguem fazer, então é necessário verificar o tamanho de área de bordado de cada máquina. 

 

Qual preço colocar?

Bem, essa é uma das principais dúvidas de todos os empreendedores, não seria diferente aqui! Mais vamos deixar umas sugestões importantes para serem observadas na hora da precificação:

Verifique o custo dos materiais utilizados para fazer o bordado;

Calcule o tempo que você gastou para realizá-lo;

Calcule o valor por hora.

Nesse POST você encontra dicas mais aprofundadas, vale a pena ler!

 

Que tema escolher no bordado computadorizado?

Existem diversos temas e você pode escolher de acordo com o que mais se encaixa na sua personalidade, isso fará você gostar ainda mais de trabalhar nessa área.

Exemplos de Temas personalizáveis com Bordado Computadorizado: 

Enxoval (cama, mesa ou banho);

Casamento e bodas;

Nascimento (enxoval de bebê);

Roupas infantis ou adulto;

Uniformes e marcas em produtos;

Acessórios para decoração.

 

Onde divulgar?

Você pode começar aí mesmo, seus próprios vizinhos, seu setor. Mas é indispensável também que você seja um adepto das redes sociais, pois é lá onde os seus principais possíveis clientes estarão! Hoje em dia todos estão no celular ou computador, então use a internet a seu favor! 

Crie uma página para expor e vender seus bordados. Falar sobre as vantagens e diferenciais de seu produto, aproveite também para falar de diversos assuntos que sejam relevantes para o público que você escolheu, assim você pode ensinar e aprender coisas novas!

Também temos um artigo com dicas de Como se Destacar no Bordado Computadorizado.

 

CONCLUSÃO

 

A arte dos bordados computadorizados está ganhando cada vez mais o comércio de vestuário e adereços no atual mercado consumidor e isso não é mais uma novidade.

 

Como em qualquer empreendimento, é preciso que haja por parte do empreendedor disponibilidade de tempo e preparo para a realização das tarefas.

 

Além disso são necessárias buscas constantes por inovações mercadológicas para você que deseja ingressar no ramo dos bordados computadorizados.

 

Procurar sempre o que há de mais moderno em termos de bordados para crianças, empresas, vestuários, uniformes, tudo isso fará com que esse trabalho tenha um retorno satisfatório.

 

 

CURTIU?

 

E aí gostou do nosso artigo? Então não deixe de acompanhar nosso blog, aqui você encontrará muitas dicas interessantes a respeito dos bordados computadorizados.

 

Texto – Bazar do Bordado

4 thoughts on “COMO EMPREENDER NO MERCADO DE BORDADOS COMPUTADORIZADOS

  1. Rosangela Andrade Falrene says:

    Gosto muito de bordado
    computadorizado, aprecio e admiro muito quem faz.
    Não sei fazer e ficarei muito em aprender. Sou aposentada, tenho 66 anos e comprei uma máquina de bordar da Singer Superb e não encontrei quem pudesse me ensinar. 😞
    Agora tenho também uma Brother 810.
    Como não sei usar as máquinas, por medo, quero aprender agora e perder o medo. 😚

    I

  2. Edilene Maria Gomes Ferreira says:

    Gratidão,por essa oportunidade,ao ler estou encantada,pois sou iniciante e leiga no assunto, sempre trabalho com pintura em tecido.
    Mas ,comprei minha Janome há anos e não sei usar.
    Encontrei no YouTube o Bazar de Bordado.
    Fui em busca do contato e estou muito satisfeita, acolhida com carinho e abrindo horizonte para um novo mundo dos bordados.
    Estou feliz!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *