➵ Você quer saber como se destacar no seu trabalho com Bordado Computadorizado? Então esse post é pra você!

Reunimos algumas dicas para te ajudar a ter o trabalho perfeito e agradável para você e para seu cliente!

Qualidade para seu produto 

»Verifique o tecido. Tente pegar tecidos das melhores qualidades. Seu cliente não quer pegar a peça e sentir aquele tecido ruim, desagradável. Por isso busque as melhores marcas, não só de tecido mas também todos os materiais usados para fazer seu bordado, principalmente a MATRIZ DE BORDADO (Uma matriz bem programada, faz toda a diferença, busque adquiri-la em locais confiáveis, onde se pode ter o suporte do desenvolvedor).  Seu Bordado tem que agradar a você e principalmente ao seu cliente. Por isso tenha carinho e atenção aos mínimos detalhes, ao fazê-lo.

Capriche nos acabamentos, até mesmo no avesso (No caso da peça não ser forrada). Retire os excessos de linha (você também pode queimar as pontas com isqueiro). E não esqueça de retirar também todo excesso de entretela, ou seja, deixar o bordado mais limpo possível.

Para cada tipo de material, é necessário uma referência correta de entretela e também de agulha, se quiser saber mais sobre as entretelas, confira nosso  post sobre entretelas.

Busque por dicas (Como você está fazendo agora)!

» Corra atrás. Busque por dicas! Tente buscar o máximo de informações e dicas de como fazer o seu bordado ficar perfeito para satisfazer seus clientes. Se você procurar na internet tem muitas dicas de como melhorar no seu trabalho e também dicas para fazer novos. Assista e pesquise por vídeos no You Tube por exemplo.

Corra atrás. Busque alguém que entenda de bordados, participe de grupos que agregam valores, temos um grupo específico para interação de bordadeiras. Participe, interaja! Não tenha medo ou vergonha de perguntar, de buscar saber mais! Você só tem a ganhar com isso! Use a internet a seu favor! E sempre quando puder ajude alguém com o que você já sabe! Você verá o quanto você irá aprender mais.

Outra coisa legal de se fazer é pedir sugestões e opiniões de seus clientes para saber os tipos de bordados que eles mais gostam. Assim você pode saber o que seu cliente quer e deixá-lo mais satisfeito.

Busque ter inspiração. Livre sua mente!

» Organize-se!  Arrume seu espaço, não faça seu bordado no meio daquela bagunça que só pesa sua mente e queire que ele fique perfeito. Ao arrumar, você terá sua cabeça mais livre e inspirada para fazer o bordado ficar perfeito, e não faça apenas para bordado, faça isso para todas sua criações. Livre sua cabeça de pesos. Busque inspiração! 

Já deixe separado as cores de linhas que serão utilizadas no Bordado, no caso de apliques, os pedaços de tecidos separados. Tenha a tesoura sempre a mão. 

Faça uma boa combinação de cores, que se harmonizem! Ficará mais fácil na hora da escolha de cores.

 

Toque final!

Não podemos deixar de falar de uma parte muito importante, que é a foto da sua peça pronta.

A cada trabalho realizado é bom fazer um registro para montar um portfólio que poderá ser mostrado ao seu cliente posteriormente e divulgado em suas redes. Mas você NÃO pode errar! Precisa ter bom-senso e criatividade nessa hora, vamos dar 3 dicas básicas:

Use a luz solar do dia, preferivelmente até as 10 horas da manhã;

Procure focar e destacar a peça, não poluindo demais o cenário com outros elementos;

Use vários ângulos e escolha o que irá focar na parte de maior destaque da sua peça;

Use um programa para colocação da sua logomarca, para que sua marca possa ser identificada entre outros trabalhos.

 

┊┊┊┊⋆ ✧    ·   ✧ ✵
┊┊┊☆ *   * ⋆  Espero que esse post tenha os ajudado❁ Podem ser dicas que parecem bobinhas mas fazem toda a diferença!
┊┊★ *  Acompanhe nosso site para mais novidades.
┊┊* . * ✦  Deixe seu comentário sobre o que deseja para o próximo post ❣
┊☆ ° ✧    · Nos acompanhe também, nas redes sociais para mais grandes novidades
★*

Página

Grupo

Canal no You Tube 

Instagram

Pinterest

 

☆ ∩∩ (っ◔◡◔)っ ♥☆
┏ ━(˘ ³˘)━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ┓
☆E até o próximo post!꧁
 ┗ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━┛

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *