A entretela é um produto indispensável para a realização de um bordado! Entretanto elas possuem algumas diferenciações, vamos conhecer um pouquinho mais de cada?!

Indicadas para bordados que necessitam o máximo de limpeza. Mesmo apresentando rasgo fácil, são entretelas resistentes, variando sua gramatura de acordo com suas referências.


Indicadas para bordados delicados que compõe as linhas “baby”, infantil, feminina, uniformes ou trabalhos que necessitam de resistência ao contorno dos bordados, mesmo que carregados. Permitem maior estreitamento dos pontos sem causar enrugamento do tecido. Deixam o verso do bordado com toque suave.


Indicadas para bordados delicados que necessitam o máximo de limpeza, especialmente os que apresentam pequenos detalhes como lantejoulas, rendas ou tecidos sensíveis. Proporcionam rasgo super fácil em todos os sentidos da entretela.


Indicadas para trabalhos que buscam deixar o bordado com aspecto “soft”, proporcionam ótima resistência a todos os tipos de bordados, por se tratar de uma entretela macia. Recomenda-se a limpeza final do bordado com o auxílio de uma tesoura, se necessário.


Entretela com dupla função: de um lado termocolante e, de outro, autoadesiva. Utilizada em bordados aplicados, desenhados em máquinas de corte à laser ou em trabalhos feitos em mesa aberta. Proporcionam limpeza e agilidade no manuseio, gerando redução de custos no processo de aplicação.


Filme termo solúvel transparente que dissolve-se até com ferro de passar.Possui texturização bastante saliente, para correta fixação no bastidor.Ideal para trabalhos quando não é possível molhar o material bordado.


A entretela hidrossolúvel é um produto que pode ser utilizado em qualquer tipo de bordado, seja artesanal ou em grandes indústrias.
Dica: A quantidade a ser utilizada vai variar de acordo com a gramatura e tipo de tecido no qual será feito o bordado. Contudo, de maneira geral, pode-se dizer que para tecidos de maior espessura e mais firmes, uma camada é suficiente, já para tecidos extremamente finos e maleáveis, recomenda-se utilizar duas camadas da entretela hidrossolúvel. As vantagens na utilização desta entretela trazem inúmeros benefícios e rentabilidade ao produto, deixando o bordado mais limpo, proporcionando maior relevo com os mesmos pontos e servindo como proteção ao produto.

Observação: o Bazar do Bordado não trabalha com venda de entretela, apenas de Matrizes para máquinas de Bordar!

Fonte: site Fiorella/site hidrossolúvel/internet.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× How can I help you?